Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

VÍDEO: incêndio de grande proporção atinge lavoura de milho e deixa região coberta de fumaça em MT

Para conter as chamas, foi necessária a mobilização de 20 caminhões-pipa, cedidos por uma usina do município e por propriedades rurais da região.

VÍDEO: incêndio de grande proporção atinge lavoura de milho e deixa região coberta de fumaça em MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/video/um-incendio-de-grande-proporcao-atingiu-uma-lavoura-de-milho-em-campo-novo-do-parecis-12833534.ghtml

Um incêndio de grande proporção atingiu uma lavoura de milho próximo a Rua Sucupira, zona rural de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, e deixou a região coberta de fuligem e fumaça, neste domingo (18). Nas redes sociais, vídeos feitos por moradores circulam em páginas mostrando a dimensão do fogo e a falta de visibilidade devido à fumaça densa. (veja acima)

Conforme o boletim de ocorrência, para conter as chamas, foi necessária a mobilização de 20 caminhões-pipa, cedidos por uma usina do município e por propriedades rurais da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado, mas a fumaça ainda permanece no local. Estima-se que cerca de 12 hectares foram atingidos.

Segundo o primeiro tenente comandante do Corpo de Bombeiros, Valmir Estevão Rampim, o fogo ainda atingiu uma parte da mata ciliar do Rio Membeca, também localizado na zona rural do município. Ele informou que não houve feridos e que nenhuma casa foi atingida.

 

🥵🌡️Recorde de calor

 

Com 41,8°C, Cuiabá foi a cidade mais quente do Brasil nesse sábado (17) e registrou um novo recorde de calor para 2024. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do recorde, das dez temperaturas mais altas registradas no país, cinco delas foram contabilizadas em Mato Grosso (veja lista completa abaixo).

 

 

Para essa segunda-feira (19), Cuiabá deve ter mais um dia de calor intenso, podendo chegar a 40°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve permanecer em 10%, o que é considerado extremamente baixo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde humana é que a umidade fique entre 60% e 70%.

FONTE/CRÉDITOS: g1 globo
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )