A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não reconheceu, por unanimidade, a liminar da defesa do influenciador Carlinhos Maia após condenação de R$ 200 mil por danos morais ao fazer piada sobre formação óssea de um morador de Mato Grosso. A decisão foi proferida na terça-feira (9). Com isso, a condenação permanece valendo.
Os magistrados não reconheceram a liminar da defesa e, com isso, o mérito sequer foi analisado.
Em 2023, o influenciador comparou o procedimento estético que fez, com a má formação de Luiz Antônio, de 31 anos.
Na época, o mato-grossense lamentou a publicação do influenciador e disse que Carlinhos não sabe o que ele passou. O influenciador chegou a pedir desculpas, e disse que não teve intenção de ofender.
Em relação à condenação, Carlinhos disse, à época, que o valor era "estranho e absurdo" e chamou a sentença de "injusta" porque, segundo ele, a imagem de Luiz já circula há anos nas redes sociais.
Quem é o morador de MT alvo de piada?
Luiz Antônio, de 31 anos, nasceu de parto normal e o médico usou um fórceps, aparelho que serve para fazer a retirada do bebê, de forma errada. Durante o procedimento, a principal suspeita é de que o aparelho tenha fraturado os ossos do rosto.
Devido à má formação, Luiz enfrentou inúmeros problemas na fala, na alimentação e precisou passar por seis cirurgias. Natural de Nortelândia, a 254 km de Cuiabá, precisou se mudar para a capital para fazer o tratamento.
“Do meu lado esquerdo, eu não tenho prótese. Estou correndo atrás para fazer outra cirurgia para eu ficar melhor. Tenho dores fortes na mandíbula, porque estou sem a prótese de um lado”, contou.
Há mais de 10 anos, ele espera por uma cirurgia no valor estimado em R$ 471 mil, para correção da mandíbula.
Atualmente, Luiz Antônio trabalha como motorista particular para uma família, em Cuiabá. De acordo com advogado de defesa, ele mora sozinho, mas conta com ajuda de amigos e parentes.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: