Alternativa FM

663529-2140

Política

Secretário defende que Congresso aprove lei sobre leis penais

César Roveri afirmou que a mudança na legislação deve trazer mais segurança para Mato Grosso

Secretário defende que Congresso aprove lei sobre leis penais
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, defendeu que o Estado tenha autonomia fazer a própria legislação penal.

A declaração foi feita após o secretário ser questionado sobre a decisão da Justiça Federal que liberou dois traficantes que transportavam 420 kg de drogas na última semana. 

Apesar da liberdade ter sido revertida, Roveri afirmou que a mudança na legislação deve trazer mais segurança ao Estado.  

“Acho que se os estados tiverem autonomia para legislar dentro da legislação penal teremos, em pouco tempo, diferença entre os estados", afirmou. 

"Tenho certeza que aqui em Mato Grosso a nossa Assembleia Legislativa e o Poder Executivo vão aprovar leis que darão maior proteção ao mato-grossense”, acrescentou. 

O projeto de lei que pede a autonomia dos estados para legislar faz parte de um pacote de leis de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD). 

O governador Mauro Mendes (União) foi até Brasília para defender a mudança em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Roveri disse que a segurança pública tem feito seu papel no combate à criminalidade e ressaltou os investimentos feitos no Estado para conter o tráfico internacional por Mato Grosso. 

“Reforço que concordamos com o governador e essa parceria com o judiciário estadual, federal, Ministério Público, Forças de Segurança, Poder Executivo e todas as outras forças policiais federais. Trabalhamos de forma integrada e isso tem trazido bons resultados”, disse. 

“Os investimentos que fazemos na fronteira é muito alto. Nós temos em média R$ 22 milhões por ano que nós gastamos na fronteira. É um investimento que o Governo do Estado faz para proteger o cidadão de Mato Grosso e também os brasileiros”, acrescentou.
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )