Foragido da Justiça por roubo majorado praticado no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi preso na segunda-feira (08.04), no Estado do Pará, durante a Operação “Frances”.
O suspeito de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Pará, após informações repassadas pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa.
O investigado teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, pelo crime de roubo majorado, após ser identificado nas diligências da Derf de Confresa. Ele foi preso na cidade de Parauapebas (PA).
Conforme o delegado responsável pela investigação, Henrique Espíndola, a operação é continuidade dos trabalhos deflagrados dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a criminalidade no Estado.
“A apuração contínua visando esclarecer crimes registrados na cidade, bem como identificar e prender os autores. A população pode colaborar, através de denúncias pelo telefone (66) 981560133”, destacou o delegado.
O crime
No mês de outubro de 2023, dois homens mediante restrição de liberdade das vítimas, violência e grave ameaça com o uso de arma de fogo, subtraíram das vítimas valores em dinheiro, joias, aparelho celular, dentre outras produtos patrimoniais.
Durante o roubo as vítimas foram amarradas, ameaçadas de morte e trancadas em um dos quartos da residência. Uma das vítimas ainda foi agredida fisicamente pelos criminosos.
Roubo majorado
O roubo majorado é quando existe a necessidade de aumentar sua pena-base devido à conduta do agente ser considerada mais grave do que prevista no artigo 157 do Código Penal.
Em suma, o crime de roubo é muito comum em nossa sociedade, sendo chamado de “assalto” e pode ser aplicada uma pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa.
Porém, o roubo majorado se caracteriza quando se emprega violência e/ou utiliza uma arma de fogo ao cometê-lo, devido a isso, sua pena pode ser aumentada.
Comentários: