Alternativa FM

663529-2140

Política

Mendes defende autonomia dos estados: “Lei federal é frouxa”

Governador tem criticado assiduamente a forma branda que a legislação brasileira funciona

Mendes defende autonomia dos estados: “Lei federal é frouxa”
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O governador Mauro Mendes (União) defendeu que os estados brasileiros tenham autonomia para fazer sua própria legislação penal como forma de melhorar a Segurança Pública.

Mendes esteve em Brasília na semana passada para se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Lá ele defendeu o pacote de leis de autoria da senadora Margareth Buzetti, que propõe endurecimento das penas para organizações criminosas e a mudança na legislação penal. 

“Que a União crie as regras para os presídios federais e dê aos estados brasileiros a capacidade de criar suas próprias regras para os presos que nós pagamos a conta. Nós que pagamos a Polícia Penal para cuidar desses presos, então nada mais justo que nós criarmos essas regras sob os quais eles irão cumprir as penas”, afirmou à imprensa. 

“Defendo, a exemplo do que acontece em alguns países democráticos como os Estados Unidos, que cada Estado faça sua legislação penal. Porque, como digo sempre, as leis federais são muito frouxas”, completou. 

Mendes tem criticado assiduamente a forma branda que a legislação brasileira funciona. Segundo ele, este é o principal motivo da criminalidade ter aumentado no país.

Para o governador, a solução deve vir de uma abordagem nova. 

“O velho discurso e velha tentativa de solução tem produzido sistematicamente o aumento da violência no país”, disse. 

Após a reunião Mendes afirmou que Pacheco se mostrou interessado nos projetos da senadora e criou uma comissão para analisar o pacote de leis. 

“Ele ouviu atentamente, interagiu e discutiu. Ele também compreende que precisamos fazer algo diferente, porque qualquer brasileiro que tem o mínimo de bom senso sabe que precisamos fazer algo de novo”, afirmou. 

“Acredito que são sementes que são plantadas, infelizmente tudo no Brasil é muito lento”, completou.
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )