Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

INUNDAÇÃO E HISTÓRIA: Autor de livro sobre enchente de 1941 ficou ilhado em bairro alagado de Porto Alegre

Quando o jornalista Rafael Guimaraens, de 67 anos, ficou cercado de água por todos os lados

INUNDAÇÃO E HISTÓRIA: Autor de livro sobre enchente de 1941 ficou ilhado em bairro alagado de Porto Alegre
Foto: ACERVO JOÃO ALBERTO FONSECA DA SILVA/UNIVERSIDADE RITTER DOS REIS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quando o jornalista Rafael Guimaraens, de 67 anos, ficou cercado de água por todos os lados, em seu apartamento no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, neste mês, não conseguiu disfarçar a perplexidade com a ironia da situação.

Autor de A enchente de 41, considerado a principal obra de recuperação de um dos mais dramáticos episódios da história da capital gaúcha, ele não poderia imaginar que, 15 anos após publicar a primeira edição do livro, estaria condenado a viver uma situação tão semelhante à dos personagens que povoam suas páginas.

"É um livro que continua vendendo muito bem, as pessoas procuram. Decidi escrevê-lo porque não havia nada publicado sobre o assunto", diz o autor à BBC News Brasil, por telefone, do apartamento de uma amiga onde refugiou-se com a mulher, a editora Clô Barcellos, quando conseguiu deixar seu próprio imóvel.

Para os interessados na obra, há uma má notícia. O depósito da editora Libretos, da qual Clô é diretora editorial, na Rua Voluntários da Pátria, foi completamente inundado. Ela calcula que, no interior do prédio, estivessem os últimos 400 exemplares que compõem o estoque. A boa notícia é que uma nova edição, com uma nota sobre a enchente de 2024, deve vir a lume nos próximos meses.

Veja a matéria completa em: BBC NEWS

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )