Alternativa FM

663529-2140

Política

Indecisos: 67,6% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar para Governo do Estado

O levantamento feito pelo IPCM Pesquisas, e divulgado na terça-feira (26)

Indecisos: 67,6% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar para Governo do Estado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O levantamento feito pelo IPCM Pesquisas, e divulgado na terça-feira (26), revelou que 67,6% dos eleitores, questionados na modalidade espontânea, ainda estão indecisos em quem vão votar para governador na eleição de 2026, em Mato Grosso.

Nesta pesquisa, em que o eleitor é perguntado sobre quem ele votaria para governador do Estado e escolhe um nome de sua preferência, o mais lembrado é Mauro Mendes (União), que aparece com 6,3% das intenções de voto. Entretanto, Mauro não pode disputar o governo, pois já ocupou a vaga pela segunda vez consecutiva.

Em seguida, aparece o senador Wellington Fagundes (PL), com 5,7% dos votos. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) aparece na sequência com 4%. O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), vem na sequência com 3,5%.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, faz parte da lista, com 1,8%. Logo atrás, o senador Jayme Campos (União) com 1,6%. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), aparece no levantamento com 1%, a mesma porcentagem do ex-governador Blairo Maggi.

O ex-senador Cidinho (PP) entra na lista com 0,75% e a médica Natasha Slhessarenko com 0,58%.

Apenas 3% não responderam.

Estimulada

Já no cenário da pesquisa estimulada, qual uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas, 21,5% dos eleitores não sabem em quem vão votar.

O nome do senador Wellington Fagundes (PL) é o mais lembrado para o Governo do Estado, com 30,9%. Em seguida vem Jayme Campos (União) com 13,1%. Otaviano Pivetta aparece com 9,8% das intenções de voto.

Sérgio Ricardo aparece na lista com 7,9%, Max Russi com 6,9% e Natasha Slhessarenko com 6,5%. Apenas 1,7% não respondeu. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FONTE/CRÉDITOS: agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )