Alternativa FM

663529-2140

Policial

Defesa de mulher que rasgou barriga de adolescente grávida para roubar bebê tenta provar insanidade mental

Em 12 de março de 2025, Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, foi assassinada em Cuiabá

Defesa de mulher que rasgou barriga de adolescente grávida para roubar bebê tenta provar insanidade mental
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A defesa de Nataly Helen Martins Pereira, 25 anos, acusada de matar a gestante Emelly Beatriz Azevedo Sena, 16 anos, protocolou um recurso pedindo que ela seja submetida à exame de insanidade mental. Os advogados André Luis Melo Fort e Ícaro Vione de Paulo alegam que a ré apresenta tremores generalizados, sudorese e faz uso de medicação psicotrópica, conforme prontuário de atendimento ambulatorial da Penitenciária Ana Maria do Couto May, além de acompanhamento psicológico.

No recurso, a defesa também pede nulidade da decisão que mandou ela ser julgada pelo Tribunal do Júri, bem como a desclassificação do feminicídio e o afastamento das qualificadoras, argumentando que o crime não teria sido motivado pelo gênero da vítima, mas sim pela intenção de se apropriar do feto. Além disso, questiona a aplicação das qualificadoras “meio cruel” e “recurso que dificultou a defesa da vítima”, alegando ausência de provas que justifiquem tais agravantes.

Os defensores pedem ainda a impronúncia em relação a alguns crimes, incluindo tentativa de aborto, ocultação de cadáver, fraude processual, subtração de criança e parto suposto, pedindo que o delito de uso de documento falso seja analisado pelo juízo singular e não pelo Tribunal do Júri.

O Ministério Público Estadual (MPE), ao apresentar contrarrazões, destacou que não há elementos que gerem dúvida razoável sobre a saúde mental da ré no momento do crime, ressaltando que o indeferimento do exame de insanidade é uma decisão técnica e discricionária. Segundo o órgão, os autos indicam que Nataly agiu de forma meticulosa, organizada e premeditada, demonstrando plena consciência da ilicitude e frieza incomum na execução do crime.

Relembre o caso

Em 12 de março de 2025, Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, foi assassinada em Cuiabá. Segundo investigações, o crime foi cometido de maneira planejada e cruel, com o objetivo de apropriação do bebê que a vítima carregava.

A ré foi denunciada pelo MP por oito crimes: feminicídio qualificado, tentativa de aborto sem consentimento da gestante, subtração de recém-nascido para colocação em lar substituto, dar parto alheio como próprio, ocultação de cadáver, fraude processual, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

O processo ainda segue em tramitação, aguardando análise do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sobre o recurso da defesa, sem previsão de data para julgamento pelo Tribunal do Júri

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )