Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

Conheça a trajetória de Mario de Negri, competidor de montaria em touros do interior de MT

Com raízes em Canarana/MT, o competidor em touros já se classificou para o The American, nos Estados Unidos. Mario de Negri é sinônimo de coragem e ta

Conheça a trajetória de Mario de Negri, competidor de montaria em touros do interior de MT
Foto: Assessoria/Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A história de Mario de Negri é marcada por coragem, persistência e amor pela montaria. Natural de Canarana, no interior do Mato Grosso, Mario descobriu sua paixão aos 15 anos, quando, ainda na fazenda da família, brincava de laçar bois com os amigos. Após laçá-los, ele montava nos animais, e foi assim que nasceu o sonho de se tornar competidor em touros de rodeio, hoje se tornou destaque na região e até nacionalmente.

Com o apoio do pai, que permitiu a construção de um brete no curral, Mario começou a treinar rotineiramente. Aos 16 anos, conheceu o Sidney dos Santos, conhecido como Cidinho, e Guilherme dos Santos, figuras essenciais em sua trajetória. Um ano depois, já emancipado, passou a viajar com Cidinho e Guilherme, que levavam a boiada e também o jovem competidor.

“O Cidinho e o Guilherme são nossos amigos, fazem parte da minha história e hoje já fazem parte da minha família também”, afirma com gratidão.

Em 2017, aos 17 anos, Mario participou de seu primeiro rodeio, em Araguaiana/MT, conquistando o quarto lugar logo na estreia.
Desde então, Mario de Negri não parou mais. Com uma agenda intensa, participa de cerca de quatro rodeios por mês, viajando por todo o Brasil. Em 2022, recebeu um convite para competir no Campeonato da Rozeta, em Água Boa/MT, e logo depois seguiu para São Paulo, onde mora atualmente com a esposa, na cidade de Bariri.

Sua carreira ganhou ainda mais destaque com participações consecutivas na tradicional Festa do Peão de Barretos. Em 2023, pela Liga Nacional, ficou em terceiro lugar e foi classificado para o The American, nos Estados Unidos — embora não tenha conseguido o visto a tempo. Em 2024, voltou a Barretos pelo Internacional e conquistou o oitavo lugar.

Mesmo com lesões marcantes — como uma cirurgia no ombro por luxação, rompimento de ligamentos no joelho e até pontos no pescoço após ser pisado por um touro — Mario nunca deixou de montar. A paixão pela montaria em touros é o que o move, junto ao apoio da família, amigos e da comunidade de Canarana, que o homenageou na Feican com um monumento representando sua montaria em Barretos, no touro Texano, com as mesmas cores das vestes e do animal.


Mario de Negri é querido por onde passa, mas especialmente em sua terra natal.

Para o futuro, Mario sonha em conquistar novamente uma vaga para competir nos Estados Unidos e trazer o prêmio para o Brasil, mantendo-se entre os melhores competidores de touros do país.

Uma das incentivadoras da carreira de Mario de Negri é a cooperativa Sicredi Araxingu, maior instituição financeira cooperativa genuína da região do Araguaia e Xingu, que confia no trabalho do competidor. Na última semana, Mario se associou e visitou a sede da cooperativa e conheceu de perto suas instalações e operações, fortalecendo ainda mais essa parceria de sucesso.

FONTE/CRÉDITOS: Agua Boa News
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )