A Polícia Civil prendeu dois criminosos envolvidos no assassinato de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos. O jovem estava desaparecido desde 27 de setembro em Vila Rica (a 1.260 km de Cuiabá). O crime teria sido motivado pelo fato de Gabriel ter denunciado o líder local de uma facção criminosa à Polícia Militar.
Segundo o delegado Luiz Humberto, da Delegacia de Vila Rica, a vítima foi morta após ser vista conversando e trocando mensagens com um policial militar. Membros de uma organização criminosa teriam descoberto a conversa e repassado a informação ao chefe do grupo, que ordenou a execução.
Gabriel foi morto com duas facadas, uma no pescoço e outra na perna, e depois enterrado em uma região de mata no Setor Esplanada. O corpo foi encontrado no sábado (11), após o suspeito preso indicar o local aos investigadores.
O homem detido, de 27 anos, foi encontrado em uma fazenda na Comunidade Caxandá, a cerca de 30 km da zona urbana. Ele tentou fugir, mas acabou capturado com uma espingarda. O comparsa conseguiu escapar pela mata.
Durante a ação, a polícia também localizou o carro usado no crime, a motocicleta da vítima, e apreendeu um celular quebrado que, segundo o preso, era utilizado para transmissões ao vivo com membros da facção.
A Polícia Civil e a Força Tática da PM participaram da operação. As buscas pelo segundo envolvido continuam.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários: