Um adolescente de 12 anos foi atingido por disparo de arma de fogo após invadir uma chácara na madrugada desta terça-feira (26), em Canarana (MT). A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e violação de domicílio. A arma foi apreendida e o caso encaminhado à Polícia Civil.
O fato ocorreu por volta das 2h50, em uma propriedade rural localizada na Rua Perimetral, região do Bela Vista, com referência de “chácara ao lado do Marafó”.
Antes de chegar ao endereço do disparo, a equipe da PM encontrou o adolescente ferido em um pasto da Rua Céu Azul, no Jardim Curitiba, onde duas técnicas de enfermagem prestavam os primeiros atendimentos. Como a ambulância havia retornado ao hospital para buscar UMA maca, o resgate foi realizado na viatura policial, que levou a vítima ao Hospital Municipal Lorena Parode.
No local dos fatos, o morador, um idoso de 61 anos, relatou aos policiais que, há dias, ocorrências de furto vinham sendo registradas na chácara, com subtração de ferramentas (furadeira, chaves), tralhas de arreio e até um galo índio gigante. Segundo seu depoimento, na madrugada desta terça-feira, os cães começaram a latir e ele teria pego uma espingarda, ido até a direção do curral e efetuado um disparo “no pé de manga” para assustar, afirmando não ter intenção de acertar ninguém. Em seguida, voltou para casa, onde posteriormente foi informado pela PM de que havia atingido um jovem. A espingarda, da marca Rossi, foi apresentada e apreendida.
O segundo adolescente que acompanhava a vítima afirmou à PM que ambos tinham entrado na propriedade “para montar nos bezerros”. Ele disse ter ouvido o disparo e visto o amigo cair, levando-o até a ponta de um canavial e pedindo ajuda à sua família. O menor foi apreendido por violação de domicílio e acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Conforme o boletim, a vítima permanece hospitalizada sob observação médica. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que apura as circunstâncias do disparo e da invasão. A arma segue apreendida.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: