Alternativa FM

663529-2140

Policial

Vereadora é agredida e coagida durante fiscalização de uso indevido de maquinário público em Água Boa (MT)

A vereadora Josi Koch (PL), registrou boletim de ocorrência após relatar constrangimento ilegal durante uma ação de fiscalização no município de Água

Vereadora é agredida e coagida durante fiscalização de uso indevido de maquinário público em Água Boa (MT)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A vereadora Josi Koch (PL), registrou boletim de ocorrência após relatar constrangimento ilegal durante uma ação de fiscalização no município de Água Boa. A diligência ocorreu após o recebimento de três denúncias sobre o possível uso de maquinário da Prefeitura em uma área particular pertencente a uma funcionária pública comissionada.

De acordo com a parlamentar, ao se deslocar até a propriedade rural para cumprir sua prerrogativa constitucional de fiscalização, foram identificados indícios que corroboram as denúncias, com a presença de máquinas públicas em operação no local. Ainda conforme o relato, a funcionária comissionada Carol Mendel, gerente de um departamento da Secretaria de Desenvolvimento, estava presente, acompanhada de um operador de um dos equipamentos da Prefeitura.

A vereadora afirma que, durante a fiscalização, foi submetida a constrangimento ilegal, tendo seu telefone celular e sua chave tomados. Ela também relata que imagens registradas no local teriam sido apagadas, especialmente aquelas em que apareciam os rostos dos envolvidos. Em seguida, teria sido retirada do local contra sua vontade, sendo impedida de dar continuidade ao exercício do mandato.

As denúncias apontam que a propriedade teria sido beneficiada por serviços executados com máquinas públicas, o que, se confirmado, pode caracterizar uso indevido de bens do município.

Após o episódio, Josi Koch procurou a Delegacia de Polícia, onde registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito, em razão das agressões relatadas.

Também foi mencionado que duas irmãs da mesma família ocupam cargos comissionados de chefia na administração municipal; Carol Mendel na Secretaria de Desenvolvimento, e Diovana Mendel, apontada como gerente ou secretária-adjunta da Saúde. O fato tem gerado questionamentos e deverá ser analisado pelos órgãos competentes.

A vereadora informou que todos os fatos serão formalmente encaminhados aos órgãos de controle para apuração rigorosa, com foco em compliance, transparência e garantia do livre exercício do mandato parlamentar
 
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )