Um homem suspeito de aplicar um golpe que resultou em prejuízo superior a R$ 4,5 mil a uma loja de roupas foi preso pela Polícia Civil em Canarana. A ação ocorreu no mesmo dia em que a vítima procurou a delegacia para denunciar o caso.
De acordo com as informações apuradas pelo site Olhar Alerta, o suspeito entrou em contato com o estabelecimento por aplicativo de mensagens, selecionou diversas peças de vestuário e informou que os produtos seriam retirados por outra pessoa. Após a entrega, a comerciante constatou que o pagamento informado não havia sido efetivamente realizado.
Com a denúncia, os investigadores iniciaram diligências e analisaram imagens de monitoramento para identificar o autor do golpe. O trabalho policial levou à localização do suspeito nas proximidades da rodoviária do município.
Segundo a Polícia Civil, o homem tentou resistir à abordagem, mas foi contido e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de estelionato e resistência.
Durante a ação, todas as mercadorias obtidas de forma fraudulenta foram recuperadas e devolvidas à proprietária da loja.
A Polícia Civil segue apurando se o suspeito pode ter praticado golpes semelhantes contra outros comerciantes da região. Além disso, orienta empresários e lojistas a confirmarem o recebimento dos valores diretamente em suas contas antes de efetuarem a liberação de produtos.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: