Alternativa FM

663529-2140

Entretenimento

Projeto de de Querência-MT é reconhecido pela COSEMSMT em 2024

O 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso foi realizado em Cuiabá

Projeto de de Querência-MT é reconhecido pela COSEMSMT em 2024
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado entre os dias 19 e 21 de março de 2024 em Cuiabá, teve como tema central “Fortalecimento da gestão municipal. O evento foi marcado por debates pertinentes à Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa e no pacto federativo, com ênfase na realidade do Estado de Mato Grosso. 

Durante o congresso, foram apresentadas diversas experiências exitosas dos municípios de MT, destacando as ações e serviços implementados no âmbito do SUS. O município de Querência contribuiu com uma iniciativa desenvolvida pelo CAPS, denominada Oficina Terapêutica de Culinária Afetiva: Vínculo e Protagonismo do Usuário do CAPS Renascer. Este projeto, coordenado pela nutricionista Mary Furio, é realizado como parte das atividades terapêuticas oferecidas pelo CAPS.

A qualidade e relevância do projeto de Querência foram reconhecidas, sendo selecionado como um dos 12 melhores trabalhos do estado de MT na etapa estadual. Em julho, o projeto será apresentado na etapa Nacional, durante o Congresso Nacional-Conasems.

Prefeitura de Querência

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )