No dia 11 de dezembro de 2025, uma reunião realizada na Escola Cívico-Militar 13 de Maio, em Porto Alegre do Norte (MT), discutiu uma ocorrência envolvendo um professor e alunas do 6º ano. O caso veio à tona após uma estudante relatar que o docente havia puxado sua orelha e de outras colegas durante o período de aula.
A mãe de uma das alunas denunciou o professor para polícia. O professor denunciado, de acordo com relatos de uma ex-funcionária da escola, que procurou o portal Agência da Notícia, matem um caso amoroso com uma aluna da escola de 17 anos de idade, e, ainda de acordo com essas informações, ele quase foi demitido em outra ocasião, devido a esse relacionamento com essa de menor, uma vez que ele negou esse envolvimento, porém resolveu assumir depois da demissão. Essa aluna é amesma que inclusive denunciou o diretor da escola por assédio sexual, informação a qual foi divulgada pelo portal Agência da Notícia ( clique AQUI e leia a matéria).
Segundo relatos apresentados na reunião, a aluna agredida pelo professor estava na janela conversando e brincando com as colegas, as quais não vamos divulgar os nomes, para preservá-las. O professor afirmou ter pedido que as estudantes retornassem à atividade, mas não foi atendido.
Ele relatou que, diante da repetição da indisciplina, aproximou-se das alunas e puxou a orelha das três. O docente ainda declarou que já havia adotado esse tipo de conduta anteriormente e que a gestão escolar tinha conhecimento prévio da prática.
Após ouvir o relato da aluna, a direção reuniu-se juntamente com o DRE ( Diretório Regional Estudantil) e foi destacado a gravidade do ocorrido, decidindo assim demiti-lo da escola.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: