Alternativa FM

663529-2140

Política

Prefeito descarta dar nome de “Lula” a bairro em Cuiabá: “Ele vai ter que morrer primeiro”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL)

Prefeito descarta dar nome de “Lula” a bairro em Cuiabá: “Ele vai ter que morrer primeiro”
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não há possibilidade de um bairro na região do Contorno Leste receber nome em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o principal impedimento é que a legislação brasileira não permite a denominação de espaços públicos com o nome de pessoas vivas.

“Se colocar o nome de Lula, ele vai ter que morrer, porque só pode colocar nome de pessoas que já não estão vivas. Você não pode colocar nome de quem está vivo. Então, naturalmente, não pode ser ‘Lula I’ ou ‘Lula II’, porque ele está vivo. Então, o dia que o Lula não estiver mais nesse espectro, aí as pessoas podem começar a dar nome de rua ou do que quiser, mas por enquanto não pode”, disse.

Abilio também explicou que, além da questão legal relacionada à homenagem, a área do Contorno Leste ainda não integra o perímetro urbano do município, o que impossibilita que a região receba nomes de bairros.

“Lá não pode ter nome de bairro nenhum, porque está fora do perímetro urbano. O Contorno Leste não está dentro do perímetro, a gente ainda tem que aprovar uma lei na Câmara que altera o perímetro para poder colocar o Contorno Leste dentro do perímetro”, explicou.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )