Na noite desta terça feira 11/02, um porco-espinho foi avistado no centro de Querência, surpreendendo algumas pessoas que passavam pelo local, o animal estava na Rua Rio Grande do Sul, em frente ao Hotel Do Paulo.
Acuado pela número de pessoas que tinha no local ele tentou se esconder nos arbustos da faixada do hotel.
O animal, inesperado em um ambiente urbano, tornou-se rapidamente o foco de atenção, com várias pessoas registrando o momento, e logo as imagens estava em vários grupos de WhatsApp.
A presença do porco-espinho na via urbana não apenas causou surpresa, mas também motivou uma ação de resgate improvisada por um homem que usou uma barra de cano com um laço na ponta, mas sem êxito.
Como em Querência não temos corpo de bombeiro nem policia ambiental a polícia militar foi acionada para que as devidas soluções adequadas fosse encontrada para o melhor bem estar do animal, os policiais estavam ocupados com outra ocorrência, mas logo chegou ao local para dar apoio ao resgate do animal que foi feito por um rapaz que estava passando no local e teve coragem de pegar o porco espinho com ajuda de um cobertor que o proprietário do Hotel preparou para que os espinhos não atingisse o homem. O porco-espinho ficou em segurança, foi colocado em uma caixa de papelão, para que a equipe da polícia militar pudesse soltá-lo em segurança tanto do animal quanto dos policiais. Nossa equipe de reportagem acompanhou o resgate e o soltura do animal em seu habitar natural em uma mata próximo da cidade.
Comentários: