A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (3), a Operação Philéos para dar continuidade às investigações sobre o homicídio de Bruno Alexandre Souza da Silva, de 24 anos, assassinado em outubro de 2025, em Confresa. A ação teve como foco o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em imóveis de familiares da vítima, todos localizados no município.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, as investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por conflitos familiares relacionados a uma disputa por herança e desentendimentos judiciais. De acordo com o delegado Rogério da Silva Irlandes, titular da Delegacia de Confresa, essa é a principal linha de investigação adotada pela Polícia Civil.
Leia mais: Jovem de 24 anos é morto a tiros por homem encapuzado em Confresa
Conforme apurou o site Olhar Alerta, as investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por conflitos familiares relacionados a uma disputa por herança e desentendimentos judiciais. De acordo com o delegado Rogério da Silva Irlandes, titular da Delegacia de Confresa, essa é a principal linha de investigação adotada pela Polícia Civil.
Leia mais: Jovem de 24 anos é morto a tiros por homem encapuzado em Confresa
A operação contou com apoio de equipes das Delegacias de Vila Rica e Porto Alegre do Norte. Durante o cumprimento dos mandados, dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de calibre permitido. Um deles também responderá por porte ilegal de arma de fogo.
.jpg)
Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam para apurar a possível participação direta dos investigados na execução de Bruno Alexandre e confirmar se o interesse patrimonial foi a motivação do homicídio.
O nome da operação, Philéos, faz referência ao termo de origem grega que significa "amor fraterno" ou "união entre irmãos e familiares". Conforme a polícia, a escolha do nome representa um contraste com a motivação investigada para o crime.
Relembre o caso
Bruno Alexandre Souza da Silva foi morto na noite de 8 de outubro de 2025, em frente à residência onde morava, no bairro Babinsk, em Confresa.
Na ocasião, ele retornava para casa com a companheira após buscar materiais agrícolas no local onde trabalhava. A mulher conduzia o veículo, enquanto Bruno estava no banco do passageiro com a enteada, de um ano e dois meses, no colo.
Ao estacionarem em frente à residência, um homem encapuzado se aproximou e efetuou diversos disparos contra a vítima. Bruno foi atingido por cerca de seis tiros e morreu no local. A criança foi ferida de raspão durante o ataque, recebeu atendimento médico e sobreviveu. Após os disparos, o autor fugiu a pé.
Desde então, a Delegacia de Confresa conduz as investigações para identificar todos os envolvidos no crime e esclarecer as circunstâncias que levaram à execução do jovem.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: