A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (5.2), em Nova Xavantina, uma operação de combate aos crimes de furto e receptação. Durante a ação, um homem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Durante as diligências, os policiais da Delegacia de Nova Xavantina recuperaram televisores, notebook e diversos outros objetos, os quais haviam sido subtraídos de três residências na cidade. Os bens foram devidamente identificados e restituídos às vítimas.
A ação é um desdobramento da Operação Fio da Meada, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade, especialmente os crimes relacionados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Flávio Leonardo, o tráfico de drogas frequentemente impulsiona a prática de outros delitos, em especial os crimes contra o patrimônio, sendo comum que objetos furtados sejam repassados a traficantes ou a terceiros.
“Mas é importante frisar que adquirir, guardar ou transportar produtos oriundos de furto ou roubo configura o crime de receptação, previsto em lei, podendo o responsável ser preso em flagrante delito enquanto estiver na posse do bem ilícito”, afirmou o delegado.
Durante a ação nesta quinta-feira (5), dois suspeitos foram identificados e confessaram participação nos furtos investigados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode contribuir com informações de forma anônima, auxiliando no combate à criminalidade e na recuperação de bens subtraídos.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: