Alternativa FM

663529-2140

Economia

iPhone 17 mais fino e mais caro: o que a Apple deve revelar nesta terça

Analistas esperam que a empresa reajuste preços dos celulares por conta do tarifaço imposto por Donald Trump

iPhone 17 mais fino e mais caro: o que a Apple deve revelar nesta terça
iPhone 16 em loja da Apple em Londres, em 6 de outubro de 2024 Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O evento da Apple deverá ter como destaque um celular ultrafino. É o iPhone 17 Air, voltado para ser a versão leve dos celulares da empresa, assim como acontece com o computador MacBook Air.

Com o tema "Queixos vão cair", o anúncio deverá ser feito nesta terça-feira (8), a partir das 14h (horário de Brasília) na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.

A empresa também poderá lançar novas versões do relógio Apple Watch, dos fones de ouvido AirPods e dos óculos Vision Pro.

Uma das questões para o evento é como ficarão os preços de produtos da Apple após o tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos importados aos Estados Unidos.

A Apple fabrica mais de 90% de seus celulares na China. Por isso, analistas acreditam que haverá um reajuste de preços, mesmo que a empresa não faça alusão ao tarifaço.

"Eles aprenderam a jogar limpo com Washington – um aumento direto de preços pode não ser bem aceito", disse à Reuters Gene Munster, sócio-gerente da Deepwater Asset Management, que detém ações da Apple.

"Mas eles têm custos crescentes e têm sido leais ao aumento das margens [de lucro] e, para isso, é preciso encontrar algum método."

iPhone 17

O iPhone 17 Air deverá impressionar pelo seu visual compacto, com apenas 5,5 mm de espessura, de acordo com a Bloomberg. A expectativa é que ele tenha menos da metade da espessura do primeiro iPhone, lançado em 2007 com 11,6 mm.

O novo modelo também deverá ser mais fino que o Galaxy S25 Edge, lançado este ano com 5,8 mm de espessura.

Para conseguir um celular ultrafino, a Apple usará só um sensor de câmera traseiro, segundo o site MacWorld. E usará apenas uma saída de alto-falante em vez de duas, de acordo com o 9to5Mac.

O tamanho do iPhone 17 Air também forçará a Apple a abandonar a entrada para chip físico, obrigando o uso do chip virtual eSIM, segundo o site The Verge.

A versão Air é apontada como o início de uma transição para um iPhone dobrável em 2026, de acordo com analistas ouvidos pela agência Reuters.

Na versão básica, o iPhone 17 deverá ganhar tela maior e uma câmera de selfie com 24 megapixels. E a Apple não lançará um iPhone 17 Plus, segundo o MacRumors.

Os modelos Pro e Pro Max deverão ter mudanças no visual das câmeras, distribuídas em uma barra retangular que ocupará de um lado ao outro na traseira.

Eles terão câmera frontal de 24 megapixels (bem acima dos 12 MP do iPhone 16 Pro e Pro Max), além do processador A19 Pro.

Apple Watch

O Apple Watch Series 11 continuará com o mesmo visual, mas ganhará uma tela mais brilhante e, ao mesmo tempo, mais econômica, segundo o site CNET.

O Apple Watch Ultra 3, modelo mais avançado, poderá ter uma tela maior e suporte para troca de mensagens de texto via satélite.

Tanto o Series 11 quanto o Ultra 3 terão alertas para os usuários em caso de pressão alta e de apneia do sono.

Já o Apple Watch SE 3 deverá ter seu visual renovado após uma insatisfação da equipe de design da empresa com a aparência e os materiais do modelo, segundo o Verge e a Bloomberg.

AirPods

O evento deverá servir para apresentar os fones de ouvido AirPods Pro 3, de acordo com o 9to5Mac. Eles devem ganhar o "TechWoven", um novo estojo com acabamento em tecido.

Os fones também ganharão monitoramento de frequência cardíaca, segundo o Verge. E o H3, um novo chip para melhorar o cancelamento de ruído e o áudio adaptativo, de acordo com o TechCrunch.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )