Um morador de Barra do Garças (a 525 km de Cuiabá), de 56 anos, registrou um boletim de ocorrência afirmando que teve a casa invadida por três homens encapuzados, que além de roubar, também o teriam estuprado. Segundo o relato, os criminosos teriam introduzido um objeto em seu ânus durante a ação.
Após a grande repercussão do caso, o médico cirurgião Morato Luiz Costa, especialista em aparelho digestivo, gravou um vídeo para tranquilizar a população, que já estava apreensiva. Ele esclareceu que não houve invasão na residência nem qualquer tipo de violência informando ainda que o paciente apresenta problemas psicológicos.
As informações sobre a suposta introdução de “corpo estranho” e o alegado estupro foram divulgadas com base no boletim de ocorrência, elaborado a partir do relato feito pelo próprio paciente à equipe médica. No vídeo, o cirurgião reforça que o caso não se trata de crime. Ele pede calma à população.
“E aí, turma! Tudo bem? Boa tarde a todos. Eu tô aqui para esclarecer um assunto que repercutiu um pouco em Barra do Garças, sobre um provável caso de estupro com um quadro de sequestro e colocação de corpo estranho via retal. Não é isso, tá? Quero dizer para vocês que não tem nada relacionado a isso. É um paciente que tem um problema psiquiátrico e está fazendo acompanhamento e precisa de um tratamento maior. Não tem nada relacionado a isso. Quero dizer para a população em geral que não tem sequestrador ou assaltante entrando na casa das pessoas e fazendo introdução de objetos em região retal de ninguém”, afirmou cirurgião.
FONTE/CRÉDITOS: agencia da Noticia
Comentários: