M. R. L. de 40 anos foi detido na zona rural de Confresa, na segunda-feira (19), após ser flagrado com duas armas de fogo, munições e uma ave silvestre abatida durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar do Núcleo de Santa Cruz do Xingu.
As informações policiais dão contade que a abordagem ocorreu na via de acesso entre a Vila Três Flechas e a Vila Carmelita. Durante fiscalização de trânsito, os policiais pararam um veículo Fiat Uno, conduzido por M. R. L. Ao realizarem a checagem dos documentos, os agentes visualizaram no interior do carro uma arma de pressão e uma ave abatida.
Em seguida, a equipe realizou busca veicular e encontrou na lateral da porta do motorista três munições calibre .36 deflagradas. No banco traseiro estavam duas espingardas, calibres .36 e .22, ambas carregadas, além de 37 munições intactas. Também foram localizados diversos apetrechos utilizados em caça, como facões, lanternas, apitos, colimador a laser e um monóculo de visão noturna.
Questionado, o suspeito apresentou apenas o registro de posse da espingarda calibre .36, que estava vencido desde outubro de 2023.
Diante dos fatos o acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por crime ambiental relacionado à fauna silvestre.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: