Um vídeo gravado por uma servidora pública trouxe à tona falhas na estrutura do Fórum de Porto Alegre do Norte após a fuga de um preso após uma audiência de custódia, registrada na manhã desta quarta-feira (7).
Conforme apurou o site Olhar Alerta, nas imagens, a servidora percorre as dependências do fórum e detalha os pontos que teriam possibilitado a saída do detento, como a fragilidade das grades e a falta de barreiras físicas adequadas entre a cela e a área externa. O registro não mostra o momento da fuga, mas mostra como o caminho ficou livre após o rompimento da estrutura.
Os policiais aguardavam o encerramento da audiência de outra custodiada para realizar a coleta biométrica quando Adrian conseguiu quebrar a grade da cela e acessar outras áreas do prédio. Ele fugiu do fórum ainda algemado.
Após o ocorrido, o caso foi comunicado aos órgãos competentes. A perícia técnica foi acionada para avaliar as instalações e apurar possíveis falhas que contribuíram para a fuga. As forças de segurança seguem realizando buscas para localizar o fugitivo.
Adrian Oliveira Ferreira, de 23 anos, havia sido preso dois dias antes da audiência, no município de Confresa, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi transferido para Porto Alegre do Norte para passar pela audiência de custódia e, após ser ouvido pelo Judiciário, permanecia sob custódia no fórum quando conseguiu fugir.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: