Alternativa FM

663529-2140

Política

DF: Governo Ibaneis faz manobra jurídica para impedir ida de Bolsonaro à Papuda

DF: Governo Ibaneis faz manobra jurídica para impedir ida de Bolsonaro à Papuda

DF: Governo Ibaneis faz manobra jurídica para impedir ida de Bolsonaro à Papuda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do bolsonarista Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, está abertamente fazendo uma manobra jurídica para tentar impedir a ida de Jair Bolsonaro (PL) ao Complexo Penitenciário da Papuda para iniciar o cumprimento de sua pena de 27 anos e três meses de prisão.

Aliado do ex-presidente condenado, Ibaneis chegou a ser afastado do cargo por seis meses no início de 2023 por suspeitas de que também tivesse participado da tentativa de golpe de Estado ocorrida no 8 de janeiro daquele ano. O governador foi alvo de investigação num inquérito instaurado por determinação do Supremo Tribunal Federal, mas não foi denunciado pelo Ministério Público Federal juntamente com os réus do chamado “núcleo crucial”, o que o livrou de ir a julgamento.

 

A manobra de Ibaneis começou na segunda-feira (3), com o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles, encaminhando um documento ao STF, endereçado do gabinete do minsitro Alexandre de Moraes, relator da ação penal envolvendo os golpistas, pedindo que Bolsonaro fosse submetido a um exame médico para que o laudo diga se ele está apto ou não a ser enviado para a Papuda. A iniciativa é completamente absurda e sem qualquer precedente, uma vez que a determinação para o cumprimento da pena sequer foi emitida e sua defesa ainda aguarda o julgamento do recurso apresentado.

Fórum apurou que a verdadeira intenção do governo Ibaneis é conseguir um laudo para que, ao ser dada a ordem de remoção de Bolsonaro para a penitenciária, se recusem a recebê-lo no local, gerando um impasse jurídico que livraria o condenado de seu maior medo, que é o de ser trancafiado na Papuda para cumprir pena. Só que Moraes, como sempre, estava atento.

 

O ministro, diante do ofício encaminhado, despachou indeferindo o pedido. Para ele, a questão é de execução penal e essa fase ainda nem chegou no processo, tendo em vista que o embargo de declaração apresentado pelos advogados do ex-presidente condenado sequer foram julgados.

FONTE/CRÉDITOS: MSN
Comentários:
Alternativa FM

+ Lidas

Alternativa FM- TV QUERÊNCIA CANAL 12

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Alternativa FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )