Alternativa FM

663529-2140

Política

Deputado de MT posta foto de Bolsonaro na prisão

Deputado de MT posta foto de Bolsonaro na prisão

Deputado de MT posta foto de Bolsonaro na prisão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) publicou uma foto do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, na Polícia Federal, onde está preso há cinco meses. Na legenda da postagem nas redes sociais, o parlamentar afirma que o ex-presidente está com a saúde ‘bastante debilitada’ e defendeu a concessão de prisão domiciliar humanitária.

Medeiros argumentou que encaminhar Bolsonaro para casa é uma ‘necessidade urgente’ e criticou o que classifica como motivação política por trás da manutenção da custódia. Segundo ele, o que estaria em jogo ‘não é o Direito’, mas uma suposta ‘sede de vingança’, em referência indireta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator de decisões que envolvem Bolsonaro.

“Talvez ele torça para que sigamos olhando para esse sofrimento e esqueçamos um escândalo master de fraude bilionária de um certo banco”, afirmou na publicação.

No dia 4 de agosto de 2025, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares determinadas pelo STF no âmbito de investigações que apuram possíveis crimes relacionados a atos antidemocráticos e outros episódios sob análise da Corte.

José Medeiros é um grande defensor do ex-presidente. Foto: Reprodução

Inicialmente, foi decretada a prisão domiciliar, que posteriormente foi convertida para preventiva, com cumprimento na Polícia Federal, no dia 22 de novembro do ano passado, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao vizinho do pai e uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica utilizada por Bolsonaro.

As acusações apontadas nas investigações, segundo decisões do ministro Alexandre de Moraes, envolvem indícios de tentativa de interferência institucional e desrespeito a determinações judiciais. As defesas de Bolsonaro têm rebatido as conclusões e pedido a revisão das medidas, alegando, entre outros pontos, questões de saúde.

Saúde

No dia 24 de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou temporariamente a custódia da Polícia Federal para passar por uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais, no hospital particular de Brasília.

Já no dia 6 deste mês, o médico Brasil Caiado informou que o ex-presidente teve um traumatismo craniano leve após sofrer uma queda. Após o incidente, Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, passou por exames e o boletim médico confirmou o diagnóstico de traumatismo craniano leve, não havendo a necessidade de procedimentos mais complexos.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )