Alternativa FM

663529-2140

Agro

Canarana (MT) é destaque nacional e reforça o título de “Capital Mundial do Gergelim”.

O município de Canarana (MT) voltou a se destacar no cenário nacional

Canarana (MT) é destaque nacional e reforça o título de “Capital Mundial do Gergelim”.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Canarana (MT) voltou a se destacar no cenário nacional, sendo apontado entre os dez municípios com maiores índices de desenvolvimento agropecuário do Brasil, segundo a edição 2025 do Índice de Desenvolvimento da Agropecuária Municipal (Idam), elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Entre os gigantes do agronegócio, Canarana ficou ao lado de municípios como São Desidério (BA), Mineiros (GO) e Maracaju (MS), reforçando sua posição estratégica e produtiva no coração do cerrado mato-grossense.

O levantamento da CNM avalia fatores como produção e produtividade, geração de empregos formais, captação de crédito agrícola e pecuário e arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR).

O Idam tem como objetivo acompanhar o desempenho econômico ligado ao meio rural, oferecendo um panorama real da força do agronegócio municipal.
Criado em 2022, o índice ajuda gestores públicos a planejar ações que impulsionem a economia no campo e fortaleçam as cadeias produtivas locais.

Com uma agricultura diversificada e em constante expansão, Canarana se consolida como um dos principais polos do agronegócio brasileiro, especialmente na produção de gergelim, cultura que projeta o município para o mundo e sustenta o título de “Capital Mundial do Gergelim”.

Top 10 Municípios com Maior Desenvolvimento Agropecuário – Idam 2025:
São Desidério (BA)
Mineiros (GO)
Canarana (MT)
Cristalina (GO)
Formosa do Rio Preto (BA)
Itiquira (MT)
Maracaju (MS)
Sidrolândia (MS)
Jataí (GO)
Rio Brilhante (MS)

Mais uma vez, Canarana mostra que seu campo é fértil não só em produção, mas também em crescimento, inovação e desenvolvimento sustentável.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )