Um homem de 63 anos e sua esposa, de 45 anos, foram presos nesta segunda-feira (15), suspeitos de tortura e maus-tratos contra duas crianças, de 6 e 8 anos, em Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). As vítimas eram alvos de humilhações constantes como se passar por cachorro, comer direto do chão, permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, além de serem agredidas fisicamente.
Segundo a Polícia Civil, o casal, sendo a mulher companheira do avô das crianças, é investigado por torturar as vítimas, com violência física e psicológica, todos ocorridos no ambiente familiar.
Durante a investigação, os policiais civis tiveram acesso às imagens em que uma das crianças aparece se comportando como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto é ameaçada pela suspeita com uma mangueira.
Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem.
Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
"Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei", destacou o delegado.
Comentários: