Na noite de sábado (17) duas crianças, de 2 e 8 anos, foram encontradas sozinhas e trancadas dentro de casa em Vila Rica, após serem deixadas pela mãe, de 30 anos, que foi a uma festa no parque de exposições do município. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
Segundo informações da polícia, a denúncia foi feita pelo padrasto das crianças, de 37 anos, que relatou ter ido com a companheira e as meninas ao evento, mas após um desentendimento, decidiu voltar para casa. De acordo com ele, a mãe das crianças se recusou a entregar a chave da residência, alegando não confiar que ele ficasse com as filhas.
O homem procurou a sede do 23° Batalhão da Polícia Militar e relatou a situação. Diante da denúncia, uma equipe da PM, acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi até o imóvel localizado no bairro Cidade Jardim. Como o portão estava trancado com cadeado e havia a informação de que uma das crianças estaria doente, foi necessário arrombá-lo para ter acesso ao interior da casa.
No local, as duas meninas foram encontradas dormindo sozinhas em um quarto. O padrasto entregou os documentos pessoais das menores e elas foram encaminhadas ao pronto-socorro, onde receberam atendimento médico.
Enquanto isso, outra equipe da Polícia Militar, que fazia o policiamento no evento, localizou a mãe das crianças e a conduziu à sede do 23° BPM. Em depoimento, a mulher afirmou que deixou as filhas em casa porque queria assistir ao rodeio e não tinha com quem deixá-las.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. O Conselho Tutelar acompanhou a situação das crianças e as providências seguem sendo tomadas.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: