Uma equipe da Força Tática Xingu prendeu na noite de sábado (23), um homem, de 23 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência a favor da própria mãe em Vila Rica.
A Polícia Militar foi acionada através da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). O pedido de ajuda foi feito pela vítima, que entrou em contato através do número de emergência 190, alegando que seu filho estava descumprindo uma medida protetiva de urgência e tentando entrar à força em sua residência.
Em resposta rápida, policiais militares se deslocaram ao endereço e se depararam com o suspeito, que estava sentado na calçada em frente à casa do solicitante, aparentemente sob efeito de entorpecentes. Aos policiais, a vítima apresentou um boletim de ocorrência registrado no dia 22 de setembro de 2023 e também a medida protetiva que estipulava que o suspeito deveria manter uma distância mínima de 300 metros da vítima e de seus familiares.
Diante do fato, os policiais conduziram o suspeito até o 23º Batalhão da Polícia Militar de Vila Rica para o registro do Boletim de Ocorrência, e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis. O preso foi entregue às autoridades sem apresentar lesões corporais. A ação rápida da Força Tática foi fundamental para garantir a segurança da vítima e o cumprimento da medida protetiva.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Vila Rica News, o suspeito já possui algumas passagens pela polícia, pela prática de outros crimes.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: