A Polícia Civil informa que, na tarde desta segunda-feira, 24 de novembro de 2025, investigadores de polícia desta unidade realizavam diligências na Rua Maranhão, Setor “F”, quando visualizaram dois adolescentes em atitude suspeita, posicionados em frente a um conjunto de kitinetes que, inclusive, havia sido palco de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas na semana anterior.
Ao perceberem a presença da equipe policial, os indivíduos tentaram se evadir do local, dando ensejo à abordagem imediata por parte dos agentes. Durante a ação, os policiais civis lograram êxito em visualizar, no interior de uma das kitinetes, 158g de substância análoga à maconha, fracionada em diversos invólucros prontos para comercialização, 14g de substância semelhante à pasta base de cocaína acondicionada também em diversas embalagens, uma balança de precisão com vestígios de drogas, além de R$ 858,00 (oitocentos e cinquenta e oito reais) em espécie, distribuídos em variadas cédulas, indicando forte indício de mercancia ilícita de entorpecentes.
Diante do cenário fático, os adolescentes receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados pela prática de ATO INFRACIONAL análogo ao crime de tráfico de drogas, nos termos do art. 33 da Lei n.º 11.343/2006.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com o combate ao tráfico de drogas e demais práticas delitivas que atentam contra a ordem pública, a segurança da comunidade e o bem-estar social, mantendo atuação contínua e rigorosa na repressão ao crime, em especial na região em questão.
Comentários: