Alternativa FM

663529-2140

Policial

11 aves silvestres são apreendidas em residência em Canarana (MT)

A Polícia Militar apreendeu 11 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

11 aves silvestres são apreendidas em residência em Canarana (MT)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar apreendeu 11 pássaros silvestres mantidos em cativeiro e conduziu um homem à Delegacia de Polícia Civil na noite deste domingo (7), após atendimento de ocorrência em uma residência na Rua Bela Vista do Goiás, em Canarana. A ação foi registrada por volta das 20h35, pela 5ª CIPM.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada inicialmente para verificar uma situação de perturbação do sossego. No local, os envolvidos já haviam chegado a um acordo verbal, porém os militares perceberam que, na casa de um deles, havia diversas gaiolas com pássaros silvestres. Nenhuma das aves possuía anel de identificação, exigido para criações regularizadas.

Ao ser questionado, o morador afirmou aos policiais que havia capturado todos os animais na própria cidade e que mantinha sob sua guarda 11 aves, sendo um “bigodinho” e 10 “papa-capim”. No imóvel, também foram apreendidas 21 gaiolas e duas armadilhas para captura de pássaros, todos os materiais encaminhados como produto de crime ambiental.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito com base no artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que pune quem mata, persegue, caça, captura ou utiliza espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização ou licença dos órgãos ambientais competentes. O homem foi conduzido sem o uso de algemas, junto com as aves e os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia de Canarana, onde o caso ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )