Alternativa FM

663529-2140

Policial

Três criminosos que atiraram no ex-prefeito de Confresa (MT) são presos pela Polícia Civil

polícia investiga:

Três criminosos que atiraram no ex-prefeito de Confresa (MT) são presos pela Polícia Civil
Foto: PC-MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil em Confresa (1.050 km de Cuiabá) prendeu três criminosos envolvidos na tentativa de homicídio do ex-prefeito do município, Iron Marques Parreira, 66 anos.  Logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações do caso, que chocou a população da cidade, visto que o médico é uma pessoa conhecia e já foi figura política.

Durante as apurações, a equipe da policia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi. A Operação Mors, foi uma ação conjunta da Delegacia de Confresa, com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), também de Confresa, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado Mauro Apoitia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16/07).

Três pessoas foram presas, uma fugiu durante o cumprimento dos mandados e o mandante do crime está sendo procurado neste momento. Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima. As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

Baleado na cabeça

O médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, 66 anos, permanece intubado em uma UTI Móvel, aguardando transferência para um Hospital Regional que disponha de vaga. Ele foi baleado na cabeça na tarde de terça-feira (15/07) e os projéteis ainda estão alojados em seu crânio.

O crime aconteceu dentro da própria clínica do ex-prefeito, localizada na Avenida Centro-Oeste. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois criminosos chegam em uma motocicleta, rendem uma funcionária e a obrigam a levá-los até a sala onde a vítima estava. Em seguida, os suspeitos disparam contra Iron e fogem.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )