Alternativa FM

663529-2140

Policial

TENTOU MATAR UMA ADOLESCENTE: Foragido por matar ex-mulher e companheiro no Amazonas é preso em MT

. O criminoso foi localizado na zona rural de Guiratinga.

TENTOU MATAR UMA ADOLESCENTE: Foragido por matar ex-mulher e companheiro no Amazonas é preso em MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Policiais da Gerência de Polinter e Capturas e da Delegacia de Guiratinga cumpriram nesta terça-feira (30.01) o mandado de prisão de um foragido da justiça do Amazonas, procurado há dois anos por um duplo homicídio naquele estado. O criminoso foi localizado na zona rural de Guiratinga.

A Delegacia de Boca do Acre pediu apoio à Polinter para identificar a localização de um foragido do Amazonas, que responde por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos há quase dois anos na cidade localizada no sul do estado amazônico.

Após as informações sobre o crime, a equipe de capturas da Polinter iniciou uma busca de campo e com o serviço de inteligência localizou o foragido em uma fazenda no município de Guiratinga, na região sul do estado. A Polinter fez contato com a delegacia do município e uma equipe de investigação localizou a fazenda, a 50 quilômetros da cidade.

Homicídios

José Valentino da Silva, 71 anos, conhecido como ‘Zé Comodoro’ assassinou sua ex-mulher, Maria José Aristides da Silva, e o companheiro dela, Sebastião Daud Pereira. Além das duas mortes, ele ainda atirou contra uma adolescente de 15 anos, filha da mulher assassinada.

Conforme a investigação da Delegacia de Boca do Acre, o crime foi motivado por disputa de bens e pelo investigado não aceitar o fim do casamento. Devido à disputa pela partilha de bens, no dia 08 de fevereiro de 2022, ele foi armado à casa da ex-mulher e atirou contra as três vítimas que estavam no local.

A adolescente foi atingida na cabeça, mas sobreviveu e identificou o autor dos crimes, que permaneceu foragido por quase dois anos.

De acordo com o delegado Gustavo Kalil, da 61a Delegacia Interativa de Boca do Acre, O crime repercutiu no município e a população cobrava pela prisão do autor. “Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Polinter do estado para efetuar a captura dele. Agradeço o apoio da equipe policial, representada pela delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira, que não mediu esforços para nos ajudar na captura deste indivíduo. Pudemos dar uma resposta à sociedade de Boca do Acre, solucionando esse crime que chocou a cidade”, disse o delegado da Polícia Civil do Amazonas.

O autor dos homicídios será apresentado em audiência de custódia e aguardará na Penitenciária de Rondonópolis decisão judicial para recambiamento ao Amazonas.
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:
Alternativa FM

+ Lidas

Alternativa FM- TV QUERÊNCIA CANAL 12

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Alternativa FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )