Alternativa FM

663529-2140

Política

Sete deputados de MT votam contra aumento de imposto; apenas Emanuelzinho foi a favor

Maioria da bancada de Mato Grosso acompanhou a oposição no sentido de derrubar aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Sete deputados de MT votam contra aumento de imposto; apenas Emanuelzinho foi a favor
Deputado é o único a votar contra derrubada da medida em MT. Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Da bancada de Mato Grosso, apenas o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, votou para manter os projetos do Governo Federal que aumentam o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Votaram pela derrubada dos projetos os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL).

Considerada uma derrota do Governo, a derrubada do aumento de impostos é uma sinalização da insatisfação dos parlamentares com o Executivo Federal e sinaliza a construção de palanques já visando a eleição presidencial do ano que vem.

Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não ter comunicado a mudança na agenda e criticaram o fato de o relator da matéria ter sido um deputado do PL.
No momento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), considera recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que as medidas sejam anuladas, mantendo o aumento de impostos.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )