Alternativa FM

663529-2140

Policial

Senador rebate críticas e diz que obra na BR-158 não é "asfalto de farelo"

Senador reage a declarações de Pivetta e Marcelo Oliveira sobre inauguração de 12 km de pavimentação e destaca avanços após licenciamento da rodovia

Senador rebate críticas e diz que obra na BR-158 não é
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-ministro da Agricultura e senador Carlos Fávaro (PSD) rebateu as críticas do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, à inauguração de 12 quilômetros de pavimentação da BR-158, na região do Araguaia. Ambos classificaram como tímida a entrega do trecho e consideraram inadequada a realização de um evento para marcar a conclusão da obra.

Fávaro, por sua vez, criticou o tom adotado por Marcelo Oliveira e afirmou que o secretário usou termos pejorativos para se referir a uma intervenção considerada estratégica para a região.

“Primeiro que eu fui lá inaugurar uma obra que o governo passado [de Jair Bolsonaro] não deu conta de licenciar, contratar a empreiteira e muito menos iniciar. Não fez um quilômetro sequer”, disparou o senador durante visita ao , onde concedeu entrevistas ao portal e ao Rdtv Cast.

O senador ressaltou que todas as etapas legais e burocráticas foram cumpridas, inclusive as exigências relacionadas aos povos originários. “Não passamos a boiada, não”, afirmou.

Segundo Fávaro, após a conclusão do processo de licenciamento foi realizada a licitação e iniciada a execução da obra. Os primeiros 12 quilômetros já foram entregues e outros 20 km devem ser liberados em agosto. Mais 20 quilômetros, segundo ele, ficarão prontos até dezembro, totalizando 52 quilômetros pavimentados.

“E aí o secretário foi pejorativo ao falar dos 12 quilômetros. De que adianta fazer muitos quilômetros e entregar um asfalto de farelo, que em um ano precisa ser refeito?”, questionou o senador, em referência aos problemas registrados em trechos da MT-170, que foi estadualizada.

"A obra pública tem dinheiro público, dinheiro do povo, tem que ser tratado com responsabilidade", finaliza.

Polêmica

Marcelo Oliveira criticou a presença do ministro dos Transportes, George Santoro, na inauguração do trecho da BR-158 e classificou como vergonhoso o deslocamento de uma autoridade federal para entregar apenas 12 quilômetros de pavimentação.

O secretário também destacou que o governo de Mato Grosso já executou mais de 500 quilômetros de asfalto na região do Baixo Araguaia e rebateu críticas à gestão estadual. “Faça primeiro mais do que fizemos para depois falar qualquer coisa”, declarou.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:
Alternativa FM

+ Lidas

Alternativa FM- TV QUERÊNCIA CANAL 12

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Alternativa FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )