A reação do governador Mauro Mendes (União Progressista) às críticas de Carlos Bolsonaro (PL), afirmando que o vereador pelo Rio de Janeiro “fala pela boca o que devia sair por outro lugar” repercutiu na imprensa nacional. O choque evidencia um possível racha entre a ala bolsonarista e os governadores que buscam uma nova liderança para a direita no Brasil.
A fala de Mendes, considerada uma das mais fortes sobre o assunto, foi a resposta direta aos ataques do vereador do Rio de Janeiro, foi postado pelo Instagram do UOL. Em uma declaração que viralizou, o filho “02” de Jair Bolsonaro criticou governadores de direita, acusando-os de “se comportarem como ratos” e de tentarem herdar o espólio político do pai, que está inelegível. A declaração de Carlos foi endossada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nas redes sociais.
Ocorre que Mendes e um grupo de governadores de direita têm se reunido para unificar forças e fortalecer um nome de centro-direita para a corrida eleitoral de 2026, enquanto Jair Bolsonaro permanece inelegível e sob diversas restrições judiciais. “Ele deve estar se sentindo ferido, magoado. Está falando pela boca aquilo que deveria sair por outro lugar. É muito ruim esse tipo de ataque. Isso não ajuda na solução de nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim”, disparou Mauro à imprensa nesta quinta-feira (21) durante ato de filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP no ‘QG’ do União Brasil, em Cuiabá.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: