Alternativa FM

663529-2140

Política

Pivetta: visita ao PR “abriu horizontes”; Mendes fará anúncio

Governo estuda alternativas

Pivetta: visita ao PR “abriu horizontes”; Mendes fará anúncio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a visita que fez a Curitiba para conhecer novos sistemas de transporte público abriu “novos horizontes”. Segundo ele, o governador Mauro Mendes (União) deve anunciar em breve quais medidas serão adotadas.

Pivetta esteve na capital paranaense na terça-feira (14), acompanhado dos secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), para conhecer tecnologias consideradas inovadoras na área de mobilidade urbana. 

“Nós fomos a Curitiba a pedido do governador Mauro Mendes. Fomos eu, o secretário Gallo e o secretário Marcelo Padeiro. Fizemos uma visita muito importante, que nos abriu muitos horizontes, e o governador vai anunciar em breve o que será feito”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (15). 

Um dos sistemas apresentados foi o Bonde Urbano Digital (BUD), o primeiro da América do Sul. O modal utiliza tecnologia chinesa de transporte coletivo sem trilhos, desenvolvida pela empresa CRRC Nanjing Puzhen, e combina inovação, sofisticação, sustentabilidade e baixo custo operacional. 

Especula-se que o novo modal possa substituir o BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Questionado sobre essa possibilidade, o vice-governador afirmou que a decisão caberá ao governador. 

“O governador vai anunciar quando for conveniente, quando tiver decidido alguma coisa. Nós apenas fizemos uma visita técnica, trouxemos informações, e é isso que posso falar por enquanto”, disse. 

Governo estuda alternativas 

O governador Mauro Mendes também foi questionado nesta quarta-feira sobre a possibilidade de o Estado adotar o BUD no lugar do BRT. Ele evitou adiantar detalhes, mas admitiu que a gestão estuda alternativas. 

“O governo está estudando. Eu autorizei que fosse feita essa viagem para avaliar opções. Não gosto de falar de nada antes que esteja 100% definido. É óbvio que o governo está estudando alternativas para tomar as melhores decisões”, afirmou. 

“Como ainda não há nada conclusivo, não gosto de ficar conjecturando sobre essas alternativas”, completou.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )