Alternativa FM

663529-2140

Política

Moraes libera morador de MT a frequentar cultos aos domingos

Roberto Carlos Rodrigues Antônio é morador de Sinop; ele cumpre pena restritiva de liberdade

Moraes libera morador de MT a frequentar cultos aos domingos
O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o réu Roberto Carlos Rodrigues Antônio, morador de Sinop ( a 500 km de Cuiabá), a frequentar cultos religiosos aos domingos.

 

A decisão foi publicada nesta terça-feira (8).

O deslocamento está permitido aos domingos, das 8h às 10h30, para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões de Mato Grosso, localizada na Avenida dos Carvalhos, no bairro Jardim das Itaúbas, em Sinop.

Roberto Carlos foi condenado no mês passado a um ano de reclusão por participação nos ataques de 8 de Janeiro, em Brasília.

“Diante do exposto, nos termos do art. 21 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, defiro o requerimento formulado por Roberto Carlos Rodrigues Antônio, para autorizar o seu deslocamento para frequentar a escola dominical aos domingos”, consta na decisão. 

 

Moraes oficiou a 3ª Vara Criminal de Sinop para conhecimento e acompanhamento da decisão.

 

Condenação

 

Consta nos autos que Roberto Carlos se deslocou de Sinop para Brasília para para fazer parte do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército. Ele foi preso no local no dia 9 de janeiro. 

 

Roberto Carlos foi condenado por associação criminosa, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade, participação em curso sobre democracia e restrições de liberdade.

 

Entre elas, utilização de tornozeleira eletrônica, suspensão de passaportes, proibição de uso de redes sociais e posse ou porte de arma de fogo.

 

Ele também foi condenado ao pagamento de R$ 5 milhões por danos morais coletivos, em valor a ser dividido com outros envolvidos, e a 20 dias-multa, por incitação à animosidade das Forças Armadas contra os Poderes.

FONTE/CRÉDITOS: MidiaNews
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )