Alternativa FM

663529-2140

Policial

Médico e vereador preso em Canarana (MT) tinha como principais vítimas mulheres com filhas e sabia explorar fragilidade

O médico e vereador do município de Canarana

Médico e vereador preso em Canarana (MT) tinha como principais vítimas mulheres com filhas e sabia explorar fragilidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O médico e vereador do município de Canarana (823 km de Cuiabá), Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 40 anos, explorava a fragilidade emocional para conseguir abusar sexualmente de mãe e lhas. A Polícia Civil investiga a denúncia de que o parlamentar cometeu um dos estupros dentro do consultório no PSF Mutirão. As investigações apontam que mulheres com lhas eram um padrão de vítimas do suspeito.

"Os elementos indicam uma expertise na identicação de vulnerabilidade emocional das vítimas, estabelecendo com elas uma relação de dependência e subjulgação de forma a leválas a praticar atos que conguram, em tese, práticas de escravidão sexual. Essa conduta do suspeito aparentemente se repete com diferentes vítimas, principalmente mulheres com lhas", disse o delegado Flávio Leonardo.

Thiago foi preso no dia 31 de maio durante operação policial que investiga crimes de abuso sexual infantil. Há suspeita de que o parlamentar fazia uma menor de "escrava sexual". Além disso, ele usava a menor para conseguir abusar sexualmente de uma criança de dois anos.

A casa e o consultório de Thiago foram vasculhados durante a operação. Na propriedade dele foram encontrados diversos objetos sexuais, entre "consolos", cintas, algemas e lingeries. Além disso, também foram encontrados brinquedos e roupas de crianças.

Durante a investigação, foi localizada uma mulher de 29 anos que era coagida por Thiago. O médico teria, supostamente, usado a vítima para produzir conteúdos íntimos. Durante a relação abusiva, o parlamentar afastado demonstrou interesse na lha dela, de oito anos. Ele, então, teria se aproveitado dessa situação para abusar sexualmente da menor.

Foi apontado que o médico explorava a fragilidade emocional das vítimas, em especial as mulheres que já tinham lhas. Segundo o delegado, tal prática era recorrente. De acordo com o delegado, foi aberto um procedimento investigatório especíco para dar prosseguimento às diligências. Thiago foi preso e teve a prisão preventiva mantida após passar pela audiência de custódia.

Além disso, o presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, confirmou o afastamento cautelar do vereador. Uma sindicância foi aberta no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) para investigar a conduta do médico.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )