Alternativa FM

663529-2140

Política

Mauro Mendes recebe comenda por avanços na alfabetização em MT

Governador foi reconhecido pelo trabalho em prol de alfabetizar crianças na idade certa

Mauro Mendes recebe comenda por avanços na alfabetização em MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Mauro Mendes recebeu, nesta terça-feira (23.9), do Senado Federal, a Comenda Governadores pela Alfabetização na Idade Certa, em reconhecimento aos avanços alcançados na área.

A premiação é uma iniciativa do Senado, do Ministério da Educação, da Unesco Brasil e de organizações parceiras como Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann, Instituto Natura e Bem Comum. Foram homenageados também os governadores Clécio Luís (Amapá), Elmano de Freitas (Ceará), Raquel Lyra (Pernambuco) e Romeu Zema (Minas Gerais).

Entre os critérios de avaliação estiveram o Índice de Alfabetização (ICA), a redução das desigualdades de aprendizagem por nível socioeconômico, a formação de professores e gestores escolares e o engajamento público por meio do ICMS Educacional e da taxa de escolarização líquida.

“Esse reconhecimento mostra que Mato Grosso está no caminho certo. Saímos de uma das piores colocações do país e hoje estamos no top 10 nacional, ocupando a 9ª posição. Isso é resultado do esforço diário dos nossos professores e dos investimentos históricos que estamos fazendo na Educação”, destacou Mauro.

Entre as ações nesta área, o governador citou o programa Alfabetiza MT, que premia as unidades de ensino básico com os melhores desempenhos na alfabetização, motivando toda a comunidade escolar. 

De acordo com Mauro, o papel das prefeituras, que atuam em parceria com o estado, também tem sido fundamental para os avanços na alfabetização.

“Tenho orgulho de muitas das nossas ações. Mas a que mais me dá orgulho é o avanço na Educação. Dedico esse prêmio aos professores e profissionais da Educação que tem trabalhado muito para conquistar esses resultados", concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )