Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

Maioria do público do show do Guns N’ Roses em Cuiabá era formada por moradores de MT, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada durante o show do Guns N’ Roses, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Maioria do público do show do Guns N’ Roses em Cuiabá era formada por moradores de MT, aponta pesquisa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma pesquisa realizada durante o show do Guns N’ Roses, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nessa sexta-feira (31), aponta que 66,14% do público era formado por moradores de Mato Grosso.

Conforme o levantamento, outros 33,46% vieram de diferentes estados brasileiros, e 0,39% eram turistas de países vizinhos, como a Bolívia. No total, o show reuniu cerca de 40 mil pessoas.

A pesquisa foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do programa Descubra Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade de Cuiabá (Unic).

Conforme a coordenadora de Pesquisa e Planejamento da Secretaria Adjunta de Turismo, Gláucia Regina da Silva, cerca de 300 questionários foram aplicados e os dados oficiais devem ser divulgados em breve.

Após a conclusão, os dados serão comparados com informações de emissão de passagens aéreas e rodoviárias, além de indicadores de arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em setores ligados ao turismo, como hospedagem, alimentação e transporte.

O objetivo é quantificar o impacto real de um evento internacional sobre a economia local e o comportamento do visitante em Cuiabá.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )