Depois de deixar a prisão e ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de uma cirurgia e exames, o ex-presidente Jair Bolsonaro retornou à prisão domiciliar após deixar a unidade médica. No local, ele fez exames laboratoriais e procedimentos dermatológicos.
No entanto, depois de todos os procedimentos, um boletim médico emitido pelo hospital na tarde de domingo, 14 de setembro, revelou que o ex-presidente da República foi submetido à retirada cirúrgica de oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito, além de ter sido diagnosticado com anemia e pneumonia.
Ainda de acordo com o boletim médico, as lesões de pele retiradas serão submetidas a biópsia para determinar o tratamento adequado.
Boletim médico
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por bronco aspiração”, começa informando o boletim.
“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica. Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de bronco aspiração”, concluiu.
Jair Bolsonaro com anemia
A divulgação dos exames mostraram que o ex-presidente está com anemia e uma tomografia que revelou uma ‘imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração’. Segundo o hospital, Bolsonaro já recebeu uma reposição de ferro e foi liberado para seguir o tratamento em casa.
Comentários: