A Justiça de São Félix do Araguaia atendeu ao pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de um indígena suspeito de envolvimento no desaparecimento de Pedro Souza Matos, de 35 anos. A solicitação foi feita pelo delegado Ivan Albuquerque, responsável pelas investigações.
Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, a decisão judicial foi baseada nas contradições apresentadas pelo investigado durante os depoimentos, além da tentativa de dificultar o andamento das investigações ao alegar que não compreendia a língua portuguesa.
Pedro Matos está desaparecido desde o último domingo (18), após ter sido visto pela última vez saindo com o suspeito em uma motocicleta. Desde então, ele não fez contato com familiares e não há informações sobre seu paradeiro.
As buscas seguem concentradas em uma região de mata conhecida como “Lago dos Patos”. Participam da operação equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e voluntários da comunidade. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: