Alternativa FM

663529-2140

Geral (Categoria Oculta)

Incêndio é controlado após 2 semanas em patrimônio histórico natural de MT

A chuva que caiu nos últimos dias ajudou a conter as chamas na região, que é considerada patrimônio histórico natural e turístico.

Incêndio é controlado após 2 semanas em patrimônio histórico natural de MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O incêndio que atinge há duas semanas o Parque Estadual Serra Azul e a do Roncador, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi controlado, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (17) pelos bombeiros.

A chuva que caiu nos últimos dias ajudou a conter as chamas na região, que é considerada patrimônio histórico natural e turístico.

As operações com duas aeronaves continuam no parque, além das equipes que atuam em campo, com apoio de brigadistas da prefeitura, para a extinção completa dos focos de calor.

Uma família de quatis chegou a ser flagrada fugindo das chamas. Ainda no parque, um homem foi preso na segunda-feira (8) suspeito de caçar animais e tentar provocar incêndio na região.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) ainda fechou a visitação ao parque devido à gravidade da situação dos incêndios.[Fogo é controlado em 3 frentes na Serra do Roncador em MT — Foto: Bombeiros]Fogo é controlado em 3 frentes na Serra do Roncador em MT — Foto: Bombeiros

Já na região da Serra do Roncador, a aeronave e as equipes em solo permanecem mobilizadas, no combate e monitoramento dos focos ativos e atuando preventivamente para evitar novos incêndios, de acordo com os bombeiros.

Estado de emergência

Na segunda-feira (8), a prefeitura de Barra do Garças decretou estado de emergência por causa dos incêndios, com validade de 180 dias. A medida permite ao município adotar medidas urgentes, como a compra de equipamentos, contratação de profissionais e reforço das ações de combate.

Segundo a prefeitura, o documento já foi enviado à Câmara Municipal para referendo e também à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

FONTE/CRÉDITOS: agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )