Um homem de 56 anos ficou ferido ao tentar salvar a cadela dele do ataque de um cachorro da raça pitbull, na manhã desta quarta-feira (02), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças.
Segundo informações apuradas, o pitbull teria escapado de uma residência onde o portão estava amarrado apenas com um fio de plástico. Em seguida, ele atacou uma cadela na rua e mordeu a mão do tutor que tentou protege-la.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar também esteve no local e precisou usar spray de pimenta e efetuar dois disparos de arma de choque para que o pitbull soltasse a cadela.
Apesar dos esforços, o animal atacado não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o pitbull retornou para a residência após os disparos.
Equipes da Saúde e da Vigilância Ambiental da prefeitura também foram chamadas, junto com um médico-veterinário. Durante a vistoria, foram constatados indícios de maus-tratos ao pitbull, que foi recolhido e encaminhado a um abrigo.
O tutor do pitbull, de 27 anos, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. (Com informações do Mais BG e Vip News BG)
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: