Uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul resultou na prisão de um advogado D. F. N., investigado por fraudes bancárias que causaram prejuízos milionários no país.
Ele é apontado como um dos líderes de um esquema que usava documentos falsos e procurações para conseguir empréstimos em nome de aposentados e servidores — alguns já falecidos — sem o conhecimento das vítimas. A movimentação financeira do grupo ultrapassou R$ 50 milhões.
Foragido, o suspeito se escondeu em Barra do Garças (MT), onde contava com o apoio de um empresário amigo, que ofereceu abrigo e até o próprio carro, uma Hilux branca, para ajudar na fuga.
O plano foi frustrado graças ao trabalho conjunto da Polícia Civil de MT, Polícia Civil do RS, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Goiás. A abordagem final aconteceu em Dourados (MS), onde ele foi preso.
O empresário que dirigia o veículo também foi detido por atrapalhar a investigação e ajudar na fuga.
Segundo o delegado Joaquim Leitão Júnior, da DERF de Barra do Garças, o caso mostra que nenhum foragido está a salvo, mesmo tentando se esconder na região.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: