A ex-secretária municipal de Cultura de Confresa, Evirlene Sipaúba, divulgou na segunda-feira (9) uma nota pública após a repercussão de um áudio no qual faz comentários sobre o vereador Marcelo Silva de Souza (PSB), conhecido como Marcelinho.
O episódio ganhou maior visibilidade depois que o parlamentar reproduziu o conteúdo durante uma sessão da Câmara Municipal realizada na sexta-feira (6). Na ocasião, Marcelinho afirmou que a fala teria caráter homofóbico e solicitou que as autoridades tomassem providências, o que levou à abertura de um procedimento policial para apuração dos fatos.
No posicionamento enviado à imprensa e à população, Evirlene afirmou que o áudio foi encaminhado em uma conversa privada, destinada apenas a uma pessoa ligada à organização do evento mencionado na gravação.
De acordo com ela, a mensagem não tinha caráter público e não foi gravada com a intenção de ser divulgada em redes sociais ou em outros meios de comunicação.
“A expressão utilizada na conversa ocorreu em um contexto informal, sem qualquer intenção de desrespeitar, ofender ou discriminar alguém”, declarou.
A ex-secretária também afirmou que, no áudio, não mencionou o nome de nenhuma pessoa e que não utilizou palavras ofensivas ou de baixo calão. Para ela, a divulgação do conteúdo fora do ambiente privado ocorreu de maneira indevida.
Evirlene disse ainda lamentar que a conversa tenha sido exposta publicamente e avaliou que a divulgação do material demonstra “má-fé de quem decidiu torná-lo público”, com a intenção de prejudicar sua imagem.
Na nota, ela também mencionou que já teria sido alvo de ataques anteriormente no município e sugeriu que o episódio pode estar ligado a uma possível perseguição política.
“Ao longo da minha trajetória, sempre busquei conduzir minha vida pública e pessoal com respeito às pessoas e dedicação ao trabalho desenvolvido em nossa cidade”, afirmou.
A ex-secretária também reiterou que não concorda com qualquer tipo de preconceito ou discriminação e disse confiar que as instituições responsáveis irão analisar o caso com responsabilidade, equilíbrio e justiça.
Após a repercussão do áudio, a Prefeitura de Confresa anunciou a exoneração imediata de Evirlene do cargo de secretária municipal de Cultura. Paralelamente, a Polícia Civil informou que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.
NOTA À IMPRENSA E À POPULAÇÃO
Diante da repercussão envolvendo a divulgação de um áudio atribuído a mim, venho a público prestar os devidos esclarecimentos à população de Confresa.
O conteúdo que vem sendo compartilhado foi encaminhado em uma conversa privada, direcionada a uma única pessoa, em ambiente estritamente, privado com a organização do evento. Onde, antes falávamos com uma certa frequência, pois já tivemos outras parcerias. Portanto, não se tratava de uma manifestação pública, tampouco de um posicionamento oficial ou declaração destinada à divulgação em grupos, redes sociais ou qualquer outro meio público.
Esclareço ainda que, em nenhum momento do referido áudio citei o nome de qualquer pessoa, nem utilizei palavras de baixo calão ou termos de ofensa direta contra quem quer que seja. A expressão mencionada na conversa foi utilizada em um contexto informal, sem qualquer intenção de desrespeitar, atacar ou discriminar alguém.
Lamento profundamente que uma comunicação de caráter privado tenha sido retirada de seu contexto e divulgada sem autorização. A exposição desse conteúdo demonstra evidente má-fé por parte de quem decidiu compartilhá-lo publicamente, com o objetivo de gerar desgaste e atingir minha imagem perante a opinião pública.
Infelizmente, não é de hoje que sou alvo de ataques e tentativas de descredibilização no município, o que reforça a percepção de que a divulgação desse material pode fazer parte de um movimento de perseguição política.
Ao longo da minha trajetória, sempre procurei pautar minha vida pública e pessoal pelo respeito às pessoas e pelo compromisso com o trabalho que desenvolvo em nossa cidade. Reafirmo, de forma categórica, que não compactuo com qualquer forma de preconceito ou discriminação.
Confio que os fatos serão analisados com responsabilidade, equilíbrio e justiça pelas instituições competentes, e que a verdade prevalecerá.
Evirlene Sipaúba
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da noticia
Comentários: