Alternativa FM

663529-2140

Mundo

Exagerou na ceia de Natal? Saiba como se 'desintoxicar'

E quem nunca passou dos limites não é mesmo? são tantas comidas saborosas que nos levam a comer além do que nós deveríamos.

Exagerou na ceia de Natal? Saiba como se 'desintoxicar'
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Link da matéria em vídeo https://www.youtube.com/watch?v=jxMglK_yK6k

Todo ano é a mesma coisa, tem gente que promete se controlar, mas na hora da festa, da diversão e da fartura, acabamos exagerando.
E quem nunca passou dos limites não é mesmo? são tantas comidas saborosas que nos levam a comer além do que nós deveríamos.
Cair em tentação e cometer excessos diante de uma mesa farta são hábitos que se repetem a cada ceia de Natal. Mas é preciso tomar cuidados em relação ao excesso.


Se você, porém, é como a maioria das pessoas e já perdeu a "compostura", está na hora de correr atrás do prejuízo que, em alguns casos, chega a até 2 kg extras, dependendo da quantidade de comida que você ingeriu.
Os excessos consumidos durante a ceia ficam acumulados no fígado e nos músculos, sendo transformados em glicogênio. Para cada grama de glicogênio produzida, o organismo estoca 4 mililitros de água, o que causa retenção de líquidos e a aparência inchada.


Outro motivo para a barriga protuberante, são as bactérias da microbiota intestinal. A nutri explica que esses microrganismos gostam de açúcar e de carboidratos refinados. Ao ingerir alimentos que contenham esses ingredientes, as bactérias fermentam e causam gases, aumentando o inchaço da barriga.


O consumo excessivo de alimentos salgados, como as carnes embutidas, também provoca retenção de líquidos. Se o sal é consumido em exagero, o organismo precisará reter mais água para eliminá-lo.

Cinco conselhos para desinchar após exageros alimentares:

Coma alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio
Banana, vegetais, lentilha e amêndoas são exemplos de alimentos com esses nutrientes. 

Foco na hidratação
Beba bastante água, ingira sucos saudáveis e beba também água de coco, pois estimula o funcionamento dos rins, auxiliando na eliminação de toxinas por meio da urina.

Faça caminhadas 
Uma caminhada após a ceia, pode ajudar a acelerar a digestão e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Evite deitar após deitar após a ceia
Pelo fato de as ceias geralmente acontecerem em casa, é normal que as pessoas optem por deitarem para descansar. Mas é necessário se atentar em relação a isso, pois essa ação pode ser prejudicial, pois quando deitamos com o estômago cheio, a comida pode voltar, causando lentidão na digestão e piorando o refluxo ácido.

Planeje as próximas refeições
Pense em nutrir o corpo, com frutas, verduras e legumes e proteínas magras pois facilitarão a digestão.

 

 

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )