Alternativa FM

663529-2140

Eduçacão

Estudantes da Rede Estadual ainda podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Inglês

Evento é gratuito e podem se inscrever estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio

Estudantes da Rede Estadual ainda podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Inglês
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino ainda podem se inscrever gratuitamente na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa.

A inscrição começou no dia 7 de fevereiro e termina no dia 17 de maio. As provas acontecerão em formato online no dia 22 do mesmo mês, das 7h às 22h, pelo site oficial da Seleta Educação.

O evento é aberto a estudantes da rede pública e privada e se constitui numa oportunidade para um teste de proficiência em Língua Inglesa.

De acordo com a gestora da Política Pública de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Juliana Taborelli, as provas acontecem em fase única com 30 questões e com tempo máximo para realização de 120 minutos.

Ela destaca que a olimpíada tem como objetivo aprimorar a compreensão leitora e auditiva, além de promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural dos países que têm o Inglês como língua oficial.

“Outro objetivo muito claro é a autonomia de aprendizagem, encorajando o estudante a praticar o inglês para acessar informações e oportunidades de aprendizado contínuo. O evento não apenas celebra a habilidade linguística, mas também fomenta a compreensão mútua e a colaboração entre estudantes brasileiros”, completou Juliana.

Realização

Instituição sem fins lucrativos, a Seleta Educação busca fomentar o interesse científico entre os participantes e também contribuir para a excelência educacional e o desenvolvimento de líderes no futuro profissional.

Mais informações no site oficial do evento.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )