Alternativa FM

663529-2140

Política

Emirados Árabes querem investir em Cuiabá, mas pedem frigorífico no padrão islâmico na cidade

Os Emirados Árabes Unidos apresentaram uma proposta

Emirados Árabes querem investir em Cuiabá, mas pedem frigorífico no padrão islâmico na cidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os Emirados Árabes Unidos apresentaram uma proposta de investimento internacional em Cuiabá, condicionada à instalação de um frigorífico voltado à produção de carne bovina e de frango halal.

De acordo com o prefeito Abilio Brunini (PL), que esteve em Dubai para reuniões com representantes do governo árabe, a Prefeitura havia apresentado inicialmente um projeto de R$ 1 bilhão em sustentabilidade, mas a proposta foi rejeitada por não atender ao interesse principal dos investidores.

“O que os Emirados Árabes estão interessados é em segurança alimentar. Então eles querem investir em cidades que vão trazer projetos que tragam para eles propostas de segurança alimentar”, explicou Abilio.

O prefeito destacou que pretende envolver entidades do agronegócio, como o Sindicato Rural de Cuiabá, a Acrimat, a Famato e o Governo do Estado, para viabilizar o projeto e atrair o capital estrangeiro.

“Eles são muito mais por relacionamento, contato. Eles não simplesmente fazem negócios a partir de números, eles precisam que a gente tenha um vínculo”, pontuou Abilio.

A expectativa, segundo o prefeito, é que representantes dos Emirados Árabes participem da próxima edição da Expoagro, onde devem ser anunciados novos avanços nas tratativas.

A carne halal é produzida segundo os preceitos do Islã, o que a torna essencial para exportações destinadas a países muçulmanos. O abate halal deve ser feito por uma pessoa muçulmana, que realiza oração antes do corte; o animal é abatido de forma instantânea, sem sofrimento; e deve estar voltado para Meca, cidade onde nasceu o profeta Maomé.

FONTE/CRÉDITOS: agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )